Blog

6 dicas para faturar mais

Postado Por: Thaynara Luchetti

6 dicas para faturar mais

Todo empreendedor sonha em ter sucesso no seu negócio e faturar cada vez mais, mas muitos acabam recorrendo às estratégias erradas para alcançar esse objetivo, o que afeta diretamente no crescimento da empresa.

Pensando nisso, nós separamos seis dicas super importantes para você colocar em prática. Esteja atento e ative a sua criatividade, essa leitura pode promover boas mudanças no dia a dia do seu empreendimento

Conheça seu público

Conhecer o seu público é o ponto-chave para aumentar seu faturamento, porque não há como se relacionar com quem você não conhece. Esse conhecimento vai permitir que você entenda quais são as necessidades e as preferências dos seus clientes.

Assimilar os pontos acima possibilita que o seu investimento em divulgação seja mais assertivo e promove mais segurança ao seu negócio e o aumento das vendas. Conheça os canais em que seus possíveis clientes estão ativos e vá diretamente até eles, pois alcançar o público certo pode garantir o seu crescimento.

Saiba administrar

Aprender a administrar o que você já tem pode abrir seus olhos para novas possibilidades. Muita gente acredita que para faturar mais é necessário reduzir custos operacionais e diminuir despesas fixas, mas nem sempre esse é o caminho certo.

Outro erro muito comum é vender produtos ou serviços com margens muito baixas. Segundo Rodrigo Zeidan, professor de finanças na Fundação Dom Cabral em entrevista à Revista Exame, é melhor sabermos vender com qualidade do que a qualquer custo.

A questão é que se você não sabe administrar o que tem e muito menos se está vendendo com uma boa margem de lucro, não será possível crescer de forma saudável e dificilmente irá aumentar seu faturamento.

Leia mais:
>> O que é ticket médio e como aumentá-lo
>> Como construir sua carteira de clientes?

Mantenha seu time de vendas motivado

O time de vendas é seu principal parceiro na missão para faturar mais, por esse motivo é tão importante mantê-lo motivado e preparado para isso. É necessário compreender que como líder, você deve se mostrar empenhado e motivado com o objetivo, para que sua equipe sinta o mesmo. Não adianta fazer cobranças se você não lidera pelo exemplo.

Aproveite para criar laços, dar treinamentos e criar campanhas internas com diferentes metas e prêmios para a sua equipe. As premiações podem ser coisas simples, que venham fazer o seu time vestir a camisa do seu negócio.

Busque novas parcerias

Além da sua equipe de vendas, existem outros parceiros que podem agregar ao seu negócio e te ajudar a faturar mais, por isso, crie relacionamentos duradouros com seus fornecedores e participe de feiras e eventos relacionados ao seu mercado. Essa é uma excelente maneira de ficar por dentro das novidades e conhecer novas empresas.

O bom relacionamento com fornecedores vai permitir que você negocie valores com mais facilidade, além de te colocar diante da possibilidade de trabalhar com os produtos mais novos do mercado.

Faça promoções curtas

Planeje a realização de promoções curtas direcionadas aos seus potenciais clientes, essa é uma grande forma de se diferenciar da concorrência e faturar mais. Utilize as redes sociais e aproveite as datas especiais do calendário para fazer algo diferenciado para quem tem interesse em seus produtos.

Fidelize seu cliente

No primeiro tópico, nós falamos sobre conhecer o seu público, saiba que se você o conhece, a tarefa de fidelizá-lo se torna muito mais fácil, porque você já sabe quais são as necessidades e preferências.

Procure oferecer acúmulo de pontos ou descontos progressivos em compras ou na indicação de novos clientes. Essa é uma ótima forma de interagir com o seu consumidor, aumentar seu faturamento e fortalecer esse relacionamento.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e se você se interessou pelo assunto e quer ter mais rentabilidade em seu negócio, aproveite e conheça o ERP WebMais fornecido pela Nume Soluções.



Veja Também

Ordem de Produção: o que é e como fazer

Como organizar seu estoque?

Como melhorar seu pós-venda



Voltar ao Topo